07/12/2022

ILD: Loliday | Dezembro de 2022



Primeiramente, quero desejar um feliz loliday para todas as lolitas desse mundão. Não importa se você conseguiu ou não vestir lolita ontem, ir a um metting ou fazer atividades relacionadas à moda. Se você é uma lolita, espero que seu dia tenha sido especial  Afinal de contas, "[...] Mesmo vestindo um colete, uma princesa é uma princesa" (Novala Takemoto, fonte).

Se você por caiu nesse post por acaso e não sabe o que é o ILD, vou explicar bem resumidamente. ILD vem do inglês "International Lolita Day" ou Dia Internacional Lolita. Acontece todo ano em duas datas: primeiro sábado de junho e primeiro sábado de dezembro. Se quiser saber mais sobre o assunto, te indico esse post.

Acordei cedo e preparei um café da manhã especial, com French toast (aqui no Brasil já ouvi chamarem de rabanada). É simples de preparar e é muito gostoso. Eu faço assim: coloco 1 ovo e um pouco de leite em uma tigela (coloco de olho, mas é uma quantidade equivalente ao volume do ovo), meia colher de açúcar e canela a gosto. Passo o pão de forma nessa mistura e depois frito na manteiga. Coloco Maple Syrup. French toast combina também com ricota, mas eu não tinha e nem estava a fim de comer. Esse prato foi acompanhado de café preto sem açúcar.


Tirei alguns minutos após o café da manhã para assistir alguns vídeos voltados para a moda. 

Lista de vídeos que assisti:

Em seguida fiz as unhas, e pintei em cores inspiradas no outfit que eu pretendia vestir mais tarde, que era para ser uma reprodução do que eu usei no dia da eleição e acabei esquecendo de fotografar.


Comecei a me arrumar, quando me lembrei que a única blusa lolitável que eu tinha estava no conserto. Não desanimei e simplesmente peguei uma camisa do meu marido que combinava com as cores que eu estava usando. Resiliência, se não dava para vestir lolita, que eu usasse pelo menos a la mode.
Qual é a melhor? Não pude escolher

Fui com minha mãe, uma prima e um primo visitar uma amiga dela que tem uma lojinha aqui no interior. Passamos uma tarde gostosa regada a conversas, salgadinhos, lanche natural, refri e suco. 

No final do dia, li algumas páginas de "A Abadia de Northanger", de Jane Austen. Essa leitura é para um clube do livro do qual faço parte e o encontro é dia 10/12. 

E assim se encerrou meu loliday. Você também fez algo diferente nesse dia? Vou adorar saber sua programação para esse dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe um comentário, vou adorar responder <3
Did you like the post? Send me a comment, I'll love to answer <3